terça-feira, 7 de junho de 2011

Saber Direito: Parte Geral do Código Civil

Terça-feira é dia de Programa Saber Direito aqui no Blog Prestando Prova!

Flávio Tartuce dá um curso sobre a Parte Geral do Código Civil
Nesta semana, o professor Flávio Tartuce dá um curso sobre a Parte Geral do Código Civil. Dentre os temas abordados estão as principais questões relacionadas com a pessoa natural, os pontos relativos aos direitos da personalidade. E alguns tópicos sobre dano moral da pessoa jurídica, além de uma análise voltada aos três princípios do Código Civil de 2002: eticidade, socialidade e operabilidade.
Alguns pontos são destacados pelo professor: "A desconsideração da personalidade jurídica é um tema de grande importância prática das grandes teorias adotadas tanto pelo Código Civil quanto pelo Código de Defesa do Consumidor, são duas teorias com tratamentos distintos", ressalta.
E por fim, os conceitos de prescrição e decadência, com tratamento diferenciado no Código Civil de 2002 para facilitar a compreensão do aluno. Tartuce apresenta uma fórmula para identificar se o prazo é prescricional ou decadencial.
As aulas foram ao ar na TV Justiça nos dias 11 a 15 de maio de 2009.
O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, de 11 a 15 de maio de 2009, sempre às 7h da manhã, com reapresentação às 23h 30min.

Aula 1:

Aula 2:

Aula 3:

Aula 4:

Aula 5:

Receba as atualizações no seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário