quinta-feira, 23 de junho de 2011

TJ/DFT: Rivalidade entre gangues leva rapaz à condenação por tentativa de homicídio

O Tribunal do Júri de Santa Maria condenou, nesta quinta-feira (26/5), um rapaz que teria tentado matar outros dois, motivado por rivalidades entre grupos. Após ser julgado por duplo homicídio qualificado, o réu foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. O acusado permaneceu preso durante o processo e não poderá apelar em liberdade.

De acordo com a denúncia, no dia 30 de maio de 2010, por volta das 19h30, em via pública da QR 216 de Santa Maria, uma das vítimas, um rapaz, caminhava na companhia de outro quando, ao cruzar com o réu, este teria sacado a arma e efetuado disparos contra ele, sendo que um dos tiros o atingiu nas nádegas. Depois, o réu teria ido até a praça da mesma quadra e, sem nada dizer, teria atirado em outro rapaz. As vítimas sobreviveram, pois não foram atingidas em região de letalidade imediata e também porque receberam pronto atendimento médico. Para o Ministério Público, os disparos foram efetuados de forma que não ofereceu possibilidade de defesa às vítimas, o que caracteriza a qualificadora de recurso que dificulta ou torna impossível a defesa do ofendido.

De acordo com a sentença, "os motivos da prática do crime se fundamentam em veradeiros 'combates de guerra' ocorridos entre grupos rivais que se digladiam mortalmente, fatos que infelizmente se repetem na sociedade de Santa Maria/DF, devendo ser tal circunstância computada em desfavor do réu".

Nº do processo: 2010.10.1.004808-4
Autor: SB





0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário