sexta-feira, 3 de junho de 2011

Exame da OAB: resumo do dia...

Pessoal, hoje tivemos um dia de muitas mudanças e novas informações sobre o Exame da OAB. Depois desta primeira metade do ano ter sido nebulosa com relação às informações mais básicas sobre o Exame - como a data do primeiro edital de 2.011, por exemplo... - tivemos hoje na reunião do Colégio de Presidentes da OAB, que, entre outros assuntos, colocou fim à um punhado de dúvidas e incertezas que todos tínhamos com relação ao Exame de Ordem. Eis os pontos já definidos:

1) Acadêmicos dos 9.° e 10.° períodos (ou semestres) de faculdades poderão fazer o Exame;


2) Teremos 3 provas por ano, e já estão definidas as datas dos editais deste ano: teremos editais pipocando em 07/06, 26/09 e 29/12. Lembrando que estas datas são para EDITAIS! As provas ainda não se sabe ao certo. Segundo informação do Blog Exame de Ordem, teremos as datas da próxima prova: Edital e 07/06, inscrições de 08 a 25/06, primeira fase em 17/07 e segunda fase em 21 de agosto;


3) As provas de segunda fase não serão unificadas. O lapso entre as datas será definido no edital;


4) Redução na prova: temos certo de que a prova passou de 100 para 80 questões, com aprovação de quem acertar 50% - 40 acertos. Na pratica, tudo indica que perderemos uma questão, e que segundo a Dr.ª Gisela Gondin Ramos, minha colega catarinense, as questões não comportarão desdobramentos.


Enfim, aparentemente melhorou muito. Entretanto, perceba-se que o nosso ano de 2011 acontecerá em pouco mais de 6 meses - vai ser muito pouco tempo entre um evento do edital e outro. Então, moçada, corra e comece a estudar logo!



Um abraço
Prof. Fábio



2 Comentários. Comente já!:

denyse matheus disse...

Professor obtive informação na LFG que as provas serão unificadas sim, as duas no mesmo dia..uai nao entendi

Fabio disse...

Olá Denyse,

Até ontem haviam muitos boatos sobre isso, mas hoje tivemos confirmações da maior confiabilidade que isto estava errado. Inclusive as datas da próxima prova tem um mês de distância.

Muitos foram os boatos. E não foram por má-fé não, porque o calendário da OAB ficou uma bagunça... Mas a partir de hoje são estas as informações que valem.

Um abraço

Postar um comentário