quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Governo não deve contratar nem fazer concursos federais, diz ministra
O governo federal não deve fazer neste ano contratações, nomeações de aprovados em concursos ou novos concursos públicos. A decisão se refere somente a concursos federais, não incluindo estaduais ou municipais, que são definidos por Estados e cidades.
A má notícia para quem esperava conseguir uma chance no funcionalismo público foi dada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, durante entrevista coletiva em que ela e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciaram cortes de R$ 50 bilhões no Orçamento do governo neste ano.
Uma parte importante dos cortes, segundo Belchior, foram os gastos com funcionários.
"Pedi um levantamento completo da situação de todos os concursos, mas em princípio, todas as nomeações de aprovados em concursos estão suspensas", disse a ministra.
Mas ela também afirmou que pode haver exceções, com nomeação de funcionários aprovados em caso de necessidade. "Vamos analisar caso a caso, mas o tom geral é a gente ver com bastante cuidado [as contratções] neste ano".
Questionada se haveria novos concursos públicos federais, a ministra disse que provavelmente não. "Se não vou nomear quem já está concursado, concursos novos só vão acontecer após essa análise mais cuidadosa."
Ela disse que na terça-feira ainda assinou a nomeação de cem gestores que já estavam encaminhados e haviam feito curso preparatório. "Aí não é possível segurar esse tipo de coisa. Mas novas contratações vão ser olhadas com lupa."
Fonte
Marcadores:
- Concursos,
- Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Comentários. Comente já!:
Nao nomear os aprovados, isto é um absurdo. Um concurso geralmente tem validade de 2 anos, e como ficam os aprovados? É bem assim, o discurso na eleiçao é um mas a prática é totalmente diferente!
Postar um comentário