O governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo, manifestou-se publicamente favorável ao atual sistemática da defensoria da dativa por considerá-la a forma ideal de atender aos carentes de todo o estado de forma eficiente. A palavra “compromisso”, também em relação ao pagamento dos atrasados, foi usada por Colombo no debate realizado pela OAB/SC entre os candidatos na sede da Seccional, no dia 5 de agosto.
“Excelentes resultados por um custo operacional muito menor. Coerente com a minha linha de pensamento. Sou a favor da manutenção, vou dar força e exercer o papel de fortalecer o sistema. Tenho compromisso claro com a continuidade, inclusive de pagar o passivo, pois quando se atrasa o pagamento aumenta a dívida e compromete o crédito.” Esta foi a declaração do então candidato Raimundo Colombo aos advogados.
Também o ex-governador Luiz Henrique da Silveira, eleito senador no pleito de ontem (3), comprometeu-se com o presidente da OAB/SC, Paulo Borba, a levar ao Senado o modelo do sistema catarinense para ser implantado no Brasil inteiro. “Luiz Henrique afirmou-me, inclusive, que esse será o primeiro projeto que apresentará”, informa Paulo Borba. Segundo o presidente da OAB/SC, os números expressivos de atendimentos pelos dativos em Santa Catarina vão de encontro à situação de caos em vários estados da federação, onde não há defensores em número suficiente para a população carente. “Nosso estado é um exemplo em eficiência, bom atendimento e capilaridade e o ex-governador Luiz Henrique sempre foi um entusiasta do sistema e agora se compromete a mostrar o nosso modelo vitorioso para o restante do país”, justifica Borba.
Fonte
0 Comentários. Comente já!:
Postar um comentário