Estudar pelas provas passadas é o caminho, principalmente na segunda fase do Exame da OAB. Pudemos observar na prova de domingo que o estilo da prova não mudou muito, apenas melhorou, como de fato se esperava. Mas há fortes evidências que o Exame da OAB é uma prova elaborada pela OAB, e não pela banca, como a maioria das pessoas acha. Já falei isso por aqui e pude encontrar embasamento no blog do meu amigo Prof. Marcelo Hugo da Rocha sobre o suposto "estilo" da prova.
Por isso, não acredito que a segunda fase sofrerá mudanças. Não devemos esperar uma prova fácil, porque o grau de dificuldade da segunda fase se regula pelo número de aprovações na primiera - é uma triste constatação, mas é verdade... No Exame 2.009/2 tivemos uma situação parecida: um número grande de aprovados e uma prova de segunda fase em Trabalho simplesmente impossível de se resolver. Mas a prova 2.009/3 foi mais ou menos dentro do esperado - e falava-se muito na mudança com relação ao uso de doutrina e consulta em geral... Enfim, até segunda ordem, resolver provas passadas ainda é o melhor investimento. Segue links de provas anteirores:
Direito Administrativo:
Direito Civil:
Direito Penal:
Direito do Trabalho:
Direito Tributário:
Direito Empresarial:
Direito Constitucional:
Para completar o seu estudo, neste link você encontra os espelhos de prova da segunda fase. Não tenho todos, e aproveito a oportunidade para pedir a quem tiver algum que esteja faltando no meu banco que me envie, por favor.
Estou na torcida pelo sucesso de todos!
Um forte abraço
Prof. Fábio
0 Comentários. Comente já!:
Postar um comentário