quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Estudando por questões!

Pessoal,

Já é conhecido de todos que um dos melhores métodos para estudar para o Exame da OAB - e para concursos públicos em geral - é resolvendo questões da banca examinadora. Mesmo que você esteja começando a estudar para o próximo Exame agora, é interessante ir resolvendo questões para analisar o seu progresso. No começo acertará menos do que nas semanas que antecedem a prova, é assim mesmo.

Vou colocar abaixo agumas sugestões de formas de estudar por questões:

1.º - Um dos meus sites preferidos quando estava estudando para a prova objetiva do Exame da OAB é o site http://www.acertetodas.com.br/ . Não é o único que contém simulados on line, mas é um dos melhores, por sua interface bastante intuitiva. Vale a pena se cadastrar e ir resolvendo as questões, inclusive gerando simulados por matéria.

2.º - Estes dias coloquei aqui um post com todas - todas! - as provas do Exame da OAB Unificado Cespe, desde 2.006/1. São 11 provas que estão disponíveis com o seu respectivo gabarito neste link, totalizando 1.100 questões.

3.º - Como tenho avisado na coluna à direita, eu formatei estas mesmas provas em .pdf com o seu gabarito para que o aluno possa resolver somente uma matéria de cada vez. Não fiz de todas as disciplinas por falta de tempo, mas fiz de Estatuto, Constitucional, Administrativo e Tributário. O arquivo está bem organizado, com gabarito no final e o melhor, DE GRAÇA. É só me pedir por e-mail. Sugiro que imprima e encaderne para não se perder na ordem das páginas. Depois é só riscar e rabiscar à vontade. Segue algumas páginas do arquivo de tributário para ter uma idéia:

(Clique na imagem para ampliar)





Vou ver se consigo criar estes arquivos das outras disciplinas, mas não prometo nada, hehehe

Um abraço
Fábio Schlickmann

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário