terça-feira, 29 de novembro de 2011
Vanessa Vidal fala sobre sua deficiência auditiva
Vanessa Vidal é surda desde o nascimento. Ela deu entrevista acompanhada de Dinah, sua intérprete em linguagem de libras. A miss Ceará 2008 fez questão de dizer que sua deficiência auditiva nunca a atrapalhou em nada. Ela viaja sozinha de avião, dirige, sai para dançar e é totalmente independente.
Suas experiências de vida serviram de inspiração para o livro “A verdadeira beleza”. O aeroporto é um dos lugares que mais rendem chateações à modelo, que precisa se desvencilhar dos atendentes de check-in que insistem em lhe arranjar um acompanhante.
No trânsito, precisa ouvir perguntas do tipo: “Vanessa, como você sabe que vem uma ambulância?”. Ela responde que é surda, não cega. “Basta reparar o fluxo dos outros carros”. Vanessa, que aproveita o farol fechado para retocar a maquiagem, sabe que há milhares de motoristas impacientes disparando suas buzinas atrás do carro dela.
Uma vez, numa boate, levou uma cantada de um rapaz. Quando disse que não escutava, o moço pensou que era por causa da música alta e começou a falar ainda mais alto no ouvido dela. Quando Vanessa disse que era surda, ele se mandou. No telão, foram mostradas fotos dela como miss Ceará e como modelo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários. Comente já!:
Postar um comentário