quarta-feira, 30 de novembro de 2011
‘Hepatite é um assassino silencioso’, diz Humberto Silva
O presidente da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, Humberto Silva, falou sobre a doença que, segundo estimativas, afeta pelo menos cinco milhões de brasileiros. “Ela é considerada o assassino silencioso. No caso da hepatite, nós percebemos que a dor é uma das melhores amigas que o ser humano pode ter, porque ela que levanta a bandeira e fala que alguma coisa não está bem no nosso organismo”, comentou.
Humberto contou que descobriu ser portador do vírus da hepatite C há um ano, mas que os médicos acreditam que ele já tivesse a doença há mais de 30 anos, desde que foi submetido a uma cirurgia, ainda na infância.
Além de falar dos tipos de hepatite, Humberto explicou como é o tratamento e as formas de contágio. “O remédio é distribuído gratuitamente. O tratamento é muito caro. Ele custa acima de 50 mil reais e a chance de cura hoje é em torno de 50%. Não são todas as pessoas que se curam, no caso da Hepatite C”.
Ele ainda alertou para a importância de se fazer o teste, uma vez que a doença não apresenta sintomas e destrói o fígado lenta e silenciosamente. Ele divulgou o site oficial de informações sobre a doença: www.hepatite.org.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários. Comente já!:
Postar um comentário