quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Mario Prata lança campanha pela aposentadoria dos escritores
Mario Prata começou a entrevista falando sobre o direito do escritor, que não é uma profissão regulamentada e não possui aposentadoria. Ele lançou o movimento para tentar criar uma pensão para esses profissionais. “Ninguém fala dos direitos autorais do escritor. Eu queria que o Ministério da Cultura pensasse um pouco nos escritores”.
O apresentador Jô Soares também alertou sobre a pirataria dos livros, que são colocados na internet. Mario Prata contou uma história em que colocaram uma frase como sendo dele, mas não era. “Tem coisas na internet com meu nome, que não são minhas”.
O escritor acaba de reeditar “Mas Será o Benedito?”, publicado originalmente em 1996. O livro conta com significados e “histórias” de diversos provérbios brasileiros. Segundo Mario Prata, ele inventou todas as explicações para os famosos provérbios.
Durante a entrevista, o escritor também comenta sobre outros livros seus que estão sendo reeditados e contou uma história envolvendo seus filhos e uma pergunta que eles fizeram sobre sexo oral quando ainda era crianças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários. Comente já!:
Postar um comentário