sábado, 13 de novembro de 2010

Concurso da Receita Federal deve abrir Vagas em 2011

Concurso da Receita Federal deve abrir vagas em 2011 para os cargos de auditor-fiscal e analista tributário. Essas áreas exigem uma preparação antecipada, já que possuem um nível alto de conhecimento nas seleções para esses cargos. Os salários iniciais são de R$13.600 para auditor e de R$7.996 para analista e têm como requisito básico o ensino superior completo em qualquer área.

Atualmente, os concursos da Receita Federal que estão vigentes são os de auditor e analista, abertos em 2009. A validade de ambos os concursos expira em dezembro deste ano, podendo existir a possibilidade de prorrogação até junho do ano que vem. O órgão aguarda ainda a possibilidade de convocar mais aprovados dessas seleções. Mas, sabendo dessas vigências e do intervalo sugerido entre a realização dos concursos, novo concurso da receita federal para os dois cargos deveria ser aberta até o final do próximo ano.

O AtéPassar recomenda aos concurseiros se prepararem com bastante antecedência para qualquer concurso público, principalmente no caso da Receita Federal, que tem uma quantidade enorme de matérias, e conteúdos muito aprofundados. Para isso, é necessário elaborar um plano de estudos abrangendo todas as matérias, dedicando maior tempo de estudos para as matérias de maior dificuldade, mas sem deixar de estudar aquelas que também domina.

Para se sair bem nas provas não basta ter noção do conteúdo estudado, é preciso ter conhecimento automatizado e ter rapidez de raciocínio. O candidato deve preparar esquemas que se adaptem à sua melhor maneira de fixar as matérias, e isso ele deverá conhecer estudando de diferentes formas para saber qual a melhor.
Sem esquecer da importância da resolução de exercícios, para fixação das matérias estudadas, dedicando-se especialmente para questões de provas anteriores e também a resolução de simulados como treinos para as provas.

No último concurso da receita, aberto em 2009, os candidatos realizaram provas objetivas, com conhecimentos gerais e específicos e prova discursiva com disciplinas segundo o cargo, que abrangem no total 16 disciplinas, além de sindicância de vida pregressa e programa de formação com carga horária máxima de 240 horas.

Fonte

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário