terça-feira, 26 de abril de 2011

Cespe Notícias 295

Boletim informativo semanal - 25 de abril a 1.º de maio de 2011

UnB

935 vagas para Transferência Facultativa


A Universidade de Brasília (UnB) abrirá período de inscrições para seleção de alunos por meio de transferência facultativa. São oferecidas 935 vagas distribuídas em 48 cursos diurnos e 15 noturnos nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto) e Planaltina. A seleção é voltada para estudantes de instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiras que estejam interessados em prosseguir os estudos no mesmo curso ou equivalente. O período de inscrição vai de 5 a 23 de maio pela página www.cespe.unb.br/vestibular/2tf2011, com taxa no valor de R$ 100,00.  A seleção terá três etapas. A primeira será a análise de histórico escolar, em que candidato deverá comprovar o cumprimento no curso de origem do mínimo de 20% e o máximo de 75% da carga horária exigida para integralização do curso pretendido. A segunda etapa será de prova escrita e a terceira consistirá em análise de portfólio, sendo esse exigido apenas para alguns cursos, especificados em edital. Os selecionados irão ingressar na UnB no segundo semestre de 2011.

UnB 2

544 vagas para quem já é portador de diploma de nível superior


A UnB também abrirá inscrições para o processo seletivo voltado para portadores de diploma de curso superior. São oferecidas 544 vagas em 52 cursos diurnos e noturnos no campus Darcy Ribeiro. O ingresso é para o segundo semestre de 2011. Os interessados podem ter sido alunos de instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiras, desde que tenham cumprido no curso de origem entre 20% e 75% da carga horária para integralização do curso pretendido. A exigência do máximo de 75% da carga horária não se aplica a candidatos formados em cursos da UnB. As inscrições iniciam no dia 5 de maio e podem ser feitas até o dia 23 desse mês pelo site www.cespe.unb.br/vestibular/2dcs2011. A taxa de participação é R$ 100,00.

UnB 3 

Licenciatura em Educação do Campo tem 60 vagas 


Professores e outros profissionais de escolas, centros ou projetos de educação do campo da rede pública da região do Distrito Federal e entorno (Goiás) que ainda não tenham formação de nível superior poderão participar do vestibular para Licenciatura em Educação do Campo da UnB. O edital da seleção, que oferece 60 vagas para o próximo semestre letivo, está previsto para ser divulgado no site do Cespe/UnB ainda esta semana. Também poderão participar pessoas envolvidas em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à educação básica da população do campo ou que pertençam a comunidades rurais e ainda não tenham formação de nível superior. As inscrições estão previstas para o mês de maio e as provas serão aplicadas na data provável de 25 de junho. Todas as informações poderão ser conferidas no site www.cespe.unb.br/vestibular.

UnB 4

Últimos dias de inscrição no vestibular para estudantes indígenas


Encerra no próximo dia 29 de abril o período de inscrições para o vestibular da Universidade de Brasília voltado exclusivamente para estudantes indígenas. São oferecidas 10 vagas nos cursos de Agronomia, Ciências Sociais, Enfermagem e Obstetrícia, Engenharia Florestal, Medicina e Nutrição. Para participar, o candidato deverá preencher formulário de inscrição e reunir documentação conforme especificado em edital, publicado no endereço www.cespe.unb.br/vestibular/conveniofunai_unb2011. Os inscritos farão provas objetivas e de redação em Língua Portuguesa, que serão aplicadas na data provável de 25 de junho nos polos regionais de Barra do Garças (MT), Boa Vista (RR), Cruzeiro do Sul (AC), Porto Velho (RO) e Tabatinga (AM). A inscrição é gratuita.

PROGRAME-SE

25/4  

– Resultado final da avaliação de títulos e convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência do concurso da Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo.
– Resultado provisório da perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência do concurso para Defensor Público de Classe Inicial da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

28/4 

– Resultado provisório do exame de higidez física e mental do concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de Rondônia.


0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário