terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Começa hoje o prazo para recurso

No período de hoje até o dia 4 de fevereiro está aberto o prazo para interposição de recurso para a prova objetiva. As fundamentações estão rolando na internet, e não tive tempo de analisar uma por uma como costumo fazer. De qualquer forma, não se esqueça:

1) O espaço para interposição do recurso é de 2.000 caracteres. Portanto, como a maioria das fundamentações disponíveis ultrapassam de longe esse valor, procure elaborar o seu próprio texto. E, claro, tenha cuidado com o tamanho - confira aqui como contar palavras e caracteres no Word. Concisão e clareza são indispensáveis.

2) As fundamentações que eu achei pela rede, nos mais respeitados sites, blogs e foruns sobre o tema estão aqui. Leia com calma e tente extrair a idéia principal.

Estou aqui na torcida. E, apesar do efeito ser erga omnes - ou seja, se for anulada, todo mundo ganha ponto - tente convencer o maior número de pessoas que puder a recorrer. Não sabemos como funciona a escolha das questões - o que se sabe é que muitas apresentam defeito, mas nem todas serão anuladas. De repente uma pressão pode fazer a diferença.

Meu palpite é que 3 questões sejam anuladas. Tomara que eu esteja errado para mais - no Exame 2.008/3 foram 6... Vamos torcer!

Um abraço

1 Comentários. Comente já!:

Anônimo disse...

(Oops..."para menos"!)
Também estou na torcida para que a CESPE anule muitas questões. Sei que o índice de reprovação nesta prova foi alto, talvez por conta do novo provimento.
O Sr. tem razão: "uma pressão pode fazer diferença", e realmente faz. Na prova prático-profissional anterior (2009.2), muitos MS´S foram impetrados diante da injustiça na correção das provas e, saibam todos, deu certo: mesmo após a divulgação da lista pós-recurso(admistrativo), a CESPE recorrigiu TODAS as provas daqueles que não haviam sido aprovados.
Estou com vocês nesta causa e encaminharei todo o material que tenho, inclusive prova, recurso, espelho...
Sei que é cansativo fazer esse recurso, questão por questão, às vezes item por item, e com um número reduzido de caracteres. Mas, tenham claro que vocês merecem essa aprovação, que conluir o curso de Direito já é uma vitória, ante essa batalha pelo direito a exercer a profissão que escolheram.
Portanto, Examinandos de 2009.3, UNI-VOS. Juntos vocês podem mais. Antes de tudo há que LUTAR! Vocês têm de lutar pela aprovação, lutar até o fim! Se for necessário, até a morte.
RECORRAM!!!!

Aline

Postar um comentário