quinta-feira, 14 de abril de 2011

TJ/CE: Candidatos conferem notas da 2ª fase do concurso para cartórios do Estado

Os candidatos que participam do concurso para cartórios do Estado conferiram, nesta terça-feira (12/04), as notas das provas da 2ª fase do certame. O resultado foi divulgado durante audiência pública realizada pela comissão examinadora no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Os nomes dos 307 aprovados para a 3ª fase será disponibilizado nesta quarta-feira (13/04), partir das 18h, no site do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), entidade organizadora.

A presidente da comissão, desembargadora Sérgia Miranda, destacou o ineditismo da audiência, que identificou os candidatos após abertura, em público, dos malotes lacrados. Os organizadores uniram o resultado das provas com os nomes dos concorrentes. Depois da devida identificação, eles conferiram a lista para saber se foram aprovados.

A magistrada explicou que os envelopes contendo os nomes ficaram no Ceará. Já as provas, marcadas apenas com códigos de barras, foram enviadas para correção em Santa Catarina, onde está sediado o Ieses.

Para a presidente da comissão examinadora, a medida é reflexo da total transparência com que todas as etapas do certame estão sendo conduzidas. "Isso é uma prova de credibilidade e traz tranquilidade para os candidatos, no sentido da isenção e dos cuidados tomados pela comissão", afirmou.

A partir da quinta-feira (14/04) terá início o prazo para apresentação de documentos dos aprovados e da impetração de recursos para aqueles que tiverem reivindicações sobre os resultados.

A 3ª fase (prova oral) ocorrerá no período de 27 de junho a 1º de julho. Conforme o Ieses, 3.158 candidatos se inscreveram para a seleção. A primeira prova ocorreu no dia 13 de fevereiro deste ano e a segunda foi realizada no dia 20 de março. Eles concorreram a 451 vagas para ingresso e remoção nas serventias extrajudiciais (cartórios) cearenses. Aproximadamente 800 candidatos participaram da 2ª fase.

A COMISSÃO

A comissão examinadora é formada pela desembargadora Sérgia Miranda (presidente), José Krentel Ferreira Filho – diretor do Fórum Clóvis Beviláqua –, Carlos Henrique Oliveira e Yuri Cavalcante Magalhães (juízes), Gustavo Linhares Beuttenmuller Neto (oficial de registros), Maria do Socorro da Costa Brilhante (promotora de Justiça), Paolo Giorgio Quezado Gurgel (advogado), José Evandro Melo Júnior (tabelião) e Luciano Menezes Pereira, Emília Abelém Ribeiro da Silva e Luciano Bezerra Furtado (assessores).







0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário