segunda-feira, 18 de abril de 2011

TJ/SP: Negado danos morais e materiais a pais de sequestrador

        A 13ª Vara da Fazenda Pública negou pedido de indenização por danos morais e materiais aos pais de Fernando Dutra Pinto, sequestrador da filha do apresentador Silvio Santos.
       Dutra Pinto morreu em dezembro de 2001, enquanto estava preso. O casal pedia o ressarcimento das despesas do funeral e o pagamento de pensão equivalente a dois salários mínimos até o falecimento deles ou até a data em que o filho completaria 65 anos. Também requeria 500 salários mínimos a título de indenização por danos morais.
        A alegação era de que a morte de Dutra Pinto aconteceu por omissão do Estado nos cuidados médicos. Ele não teria recebido o atendimento adequado que o quadro clínico exigia – uma pneumonia bacteriana. Além disso, os pais afirmavam que o rapaz fora agredido por agentes públicos que lhe causaram ferimentos que agravaram a doença.
        De acordo com a decisão da juíza Maria Gabriela Spaolonzi, a perícia concluiu que não há como confirmar que houve falha na assistência médica prestada a Dutra Pinto, além de que não consta no processo provas de que policiais o agrediram.
        Cabe recurso da decisão, proferida no último dia 14.

        Processo nº 0023073-37.2003.8.26.0053

        Assessoria de Imprensa TJSP – CA (texto)












0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário