Cerca de 75 mil candidatos concorriam a umas das 1.390 vagas oferecidas. Novas provas devem ser realizadas no próximo fim de semana.
Andrezza Lifsitch Do G1 AM
A repetição de questões foi apontada pela Secretaria de Administração (Semad) como o motivo para o cancelamento das provas que seriam realizadas na tarde deste domingo (27) para os cargos de nível superior e fundamental do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). De acordo com titular da Semad, José Assunção, a data provável para a realização dos novos exames é para o domingo (3). Cerca de 75 mil candidatos concorriam a umas das 1.390 vagas.
O secretário explicou ao G1 que questões de Português e de Conhecimentos Gerais das provas realizadas durante o turno da manhã, para cargos de ensino médio, foram repetidas nos exames que seriam realizados durante a tarde. "Isso quebra o contrato que determina a aplicação de questões inéditas e a autenticidade do certame por isso, optamos pela suspensão das provas, apesar dos transtornou que isso causou aos candidatos", disse.
Pela manhã, uma reunião entre o secretário e a Cetro, empresa responsável pela organização do concurso, acertou os tramites necessários para a realização de novas provas.
Ainda segundo o secretário, a Cetro irá contatar as unidades escolares para verificar a disponibilidade das instituições em realizar o exame no próximo fim de semana. Se confirmada, a prova será aplicada a partir das 15 horas. "Domingo, dia 3, foi a melhor data que conseguimos, mas a confirmação dependerá da disponibilidade das instituições", disse.
A data escolhida coincide com a realização do concurso público da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), mas José Assunção garantiu que não haverá problemas. "O percentual de inscritos na Ufam é bem menor, além disso o concurso será realizado pela manhã. As provas da Semsa serão aplicadas às 15h", explicou.
0 Comentários. Comente já!:
Postar um comentário