segunda-feira, 23 de maio de 2011

TJ/MA: Juízes reconhecem investimentos na estruturação da Justiça de 1º grau

A juíza Sara Fernanda Gama, titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Imperatriz, reconheceu, por meio de ofício, o empenho do desembargador Jamil Gedeon, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), na execução da reforma das instalações prediais do anexo do Fórum de Imperatriz, que melhoraram as condições de trabalho de magistrados e servidores e o atendimento ao público local.

O ofício de agradecimento, assinado pela juíza titular Sara Fernanda Gama e servidores da unidade, foi entregue à diretora geral Alessandra Darub, que visitou, acompanhada da diretora Denise Reis (Judiciária), a comarca na quarta-feira, 4, para tratar de assuntos administrativos com os juízes da região tocantina.

A diretora geral destacou, na oportunidade, a satisfação da presidência do TJMA em proporcionar atendimento humanizado às crianças e mulheres vítimas de violência e suas respectivas famílias, que dependem do serviço. "Esse é o objetivo que se quer alcançar no projeto de estruturação das unidades, em curso na atual gestão. O presidente se comprometeu a melhorar a Justiça de 1º grau e está cumprindo sua meta. Ele ficará muito gratificado com este reconhecimento", disse.

No anexo do Fórum de Imperatriz funcionam a Turma Recursal, a Vara da Infância e Juventude, a Central de Penas Alternativas e a Vara especializada da Mulher. Os 972 m² do prédio de 3 andares passaram por reformas e adequações, além de receber mobília nova, computadores, brinquedoteca, auditório e a implantação de uma sala equipada especialmente para o colhimento de depoimento especial de crianças, onde atua uma equipe multidisciplinar.

Em reunião com o diretor do fórum de Imperatriz, juiz Adolfo Pires, as diretoras trataram de pendências relativas ao fornecimento de materiais de informática e de pessoal de serviços gerais. As reivindicações foram encaminhadas para solução.

Na comarca de São Pedro da Água Branca o chefe da divisão de serviços e obras da diretoria de engenharia do Tribunal verificou as condições do prédio que a prefeitura está cedendo ao Judiciário para a instalação do fórum da comarca, criada pela Lei Complementar de n.º 87/2005.

Amanda Mouzinho
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 2106 9070/9071





0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário