Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul confirmou data nesta sexta. Foram inscritos 69 mil candidatos para as oportunidades.
Do G1 RS
A Secretaria de Educação e a A Secretaria da Educação e a Fundação de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Rio Grande do Sul confirmaram nesta sexta (23) a realização do concurso do magistério para o dia 15 de abril. Os 69 mil candidatos inscritos disputarão as 10 mil vagas oferecidas para a rede estadual de ensino.
Entre as novidades está a reserva de vagas para cotistas. Delas, 10% são destinadas a candidatos com deficiência e 18% a negros. As provas serão aplicadas por disciplinas e por áreas de conhecimento. Diferentemente das edições anteriores, os candidatos não se habilitam para uma cidade e sim para a abrangência da Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Ou seja, ao inscrever-se, o candidato a professor da rede estadual escolhe a CRE onde pretende atuar. Os nomeados poderão ser designados para exercer suas atribuições em qualquer um dos municípios que integram a jurisdição da respectiva CRE onde os candidatos inscreveram-se. O concurso ainda prevê a nomeação de professores para educação indígena.
As 10 mil vagas estão distribuídas nas seguintes áreas: linguagens e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias, educação básica: etapas e modalidades; e educação profissional e suas tecnologias. Os salários vão de R$ 395,54 a R$ 1.186,62.
0 Comentários. Comente já!:
Postar um comentário