terça-feira, 24 de maio de 2011

TJ/SP: Tentativa de homicídio por dívida condena pedreiro a dez anos

        O 5º Tribunal do Júri de São Paulo condenou ontem (9) o pedreiro Jaime Ribeiro da Silva a dez anos, dez meses e vinte dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática de tentativa de homicídio contra Gerson Fernandes Guimarães. O crime aconteceu no dia 2 de agosto de 2006, na Zona Oeste da Capital.
        De acordo com o processo, em razão de uma dívida não quitada, o réu efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, os quais somente não lhe causaram a morte por circunstâncias alheias à vontade do agressor.
        O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime imputado a Jaime Silva, além das duas qualificadoras descritas na pronúncia (motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima).
        Em sua decisão, a juíza Eliana Cassales Tosi de Mello afirmou que, “por ter aguardado todo o trâmite da instrução solto e pela inexistência de qualquer circunstância ensejadora da prisão preventiva, poderá o réu aguardar o julgamento de eventual recurso em liberdade”.

         Processo nº 052.06.003400-0/00 – 5º Tribunal do Júri

        Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto)
        imprensatj@tjsp.jus.br









0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário