quarta-feira, 14 de março de 2012

FGV divulga gabarito preliminar do concurso do Senado

Organizadora também disponibilizou gabaritos das provas anuladas. Problemas em cadernos de provas anularam exames para três funções.

Do G1, em São Paulo

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta quarta-feira (14) o gabarito preliminar das provas do Senado Federal para 246 vagas nos cargos de consultor legislativo, analista legistativo, técnico legislativo e policial legislativo, incluindo as funções que tiveram as provas anuladas no domingo (11) devido a problemas na aplicação dos exames.

Na página da FGV os candidatos podem consultar os gabaritos das provas de todos os cargos - clique aqui para ver.

A seleção teve inconsistências técnicas detectadas (insuficiência de cadernos de provas em algumas salas), segundo a FGV, nos cadernos de prova para três categorias do cargo de analista legislativo: áreas de informática - nas subáreas de análise de sistemas (8 vagas) e análise de suporte (3 vagas) - e área de saúde e assistência social, na especialidade enfermagem (6 vagas). Ainda não há previsão para a confirmação da nova data da prova para as funções que tiveram o exame anulado.

A Diretoria-Geral do Senado divulgou nota na terça-feira (13) na qual informa que a Fundação Getulio Vargas (FGV) foi convocada para dar explicações nesta quarta-feira sobre os problemas que ocorreram na aplicação das provas do concurso público.

Prazos
De acordo com o comunicado no site da FGV, a interposição de recursos contra o gabarito preliminar das provas objetivas de múltipla escolha poderá ser feita nos dias 15 e 16 de março. A publicação dos recursos interpostos, do gabarito definitivo e do resultado das provas de múltipla escolha será realizada no dia 4 de abril. Já interposição de recurso contra o resultado preliminar das provas objetivas de múltipla escolha poderá ser feito nos dias 5 e 6 de abril. A publicação dos julgamentos dos recursos interpostos será em 12 de abril.

Nova prova
Três categorias do cargo de analista legislativo, áreas de informática - nas subáreas de análise de sistemas (8 vagas) e análise de suporte (3 vagas) - e área de saúde e assistência social, na especialidade enfermagem (6 vagas), tiveram o exame cancelado neste domingo por erros detectados nos cadernos de prova.

Segundo a FGV,  apesar de o problema ter sido detectado apenas em Taguatinga (DF), a prova será reaplicada nos 26 estados e DF. No total, 10.447 pessoas terão que fazer o novo exame. O salário para esses cargos é de R$ 18,4 mil.

No total, o concurso do Senado oferece 246 vagas - 157.939 candidatos se inscreveram, dos quais 63.194 para as diferentes funções do cargo de analista legislativo.

Nesta segunda, o presidente do Senado, José Sarney, afirmou que a responsabilidade pela anulação é exclusivamente da fundação. Ele informou que o Senado pediu à FGV explicações detalhadas sobre as falhas e pediu rapidez na reaplicação das provas.

"A Fundação Getúlio Vargas é responsável por todo o concurso, então saiu uma nota pedindo justamente que ela nos informe de tudo o que aconteceu e a responsabilidade é dela", afirmou.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário