segunda-feira, 23 de maio de 2011

TJ/MG: Empresa deve aguardar chamamento

O juiz em substituição na 5ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, José Washington Ferreira da Silva, não acatou o pedido de uma empresa prestadora de serviços de locação e divulgação em outdoors, que queria se resguardar de penalidades que porventura o município viesse aplicar-lhe até o chamamento público.

Isso porque, de acordo com informações da empresa, as suas licenças expirariam em abril deste ano, e o Decreto Municipal 14.060/2010 alterou o Código de Posturas do município de Belo Horizonte, determinando que, para os novos licenciamentos, deverá ocorrer um chamamento público. O edital não foi publicado e não há prazo previsto para sua publicação. Devido a esse atraso, a empresa sofrerá prejuízos.

O juiz afirmou que o Judiciário não pode executar as funções privativas do município e proibir as autuações por exercício de atividade cuja licença tenha se expirado. Explicou que, no ato administrativo de concessão de licença, a Administração Pública formalmente declara terem sido preenchidos os requisitos legais e regularmente exigidos, constituindo, se for o caso, o direito de um particular ao exercício de uma atividade privada determinada.

Essa decisão está sujeita a recurso.


Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br

Processo nº: 0024.11.056649-4






0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário