segunda-feira, 23 de maio de 2011

TJ/GO: Acusado de matar ladrão é condenado pelo Júri

Texto: Hugo Oliveira (estagiário)

O 1º Tribunal do Júri de Goiânia, presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, condenou nesta sexta-feira (20) Márcio Alves Rodrigues a cumprir 14 anos e 6 meses pela morte de João dos Santos Oliveira. O Conselho de Sentença aceitou as qualificadoras ’recurso que impossibilitou a defesa da vítima’ e ‘motivo torpe’. Como o réu confessou o delito de forma espontânea, o magistrado reduziu a pena em 6 meses.

Conforme os autos, em 2003, João, acompanhado por dois comparsas,  assaltou os primos Leandro, Sandra e Alessandro. Márcio presenciou o assalto e foi até a delegacia fazer o reconhecimento. Porém, ao chegar lá João já havia sido liberado.

No mesmo dia, Márcio e a esposa foram ameaçados de morte por telefone, por causa da tentativa do réu de identificar os culpados do assalto. Em seguida, Márcio foi até a casa de Leandro, Sandra e Alessandro e  pediu para que eles o levassem até a casa de João.  Vendo que o réu se aproximava com os primos, João tentou fugir, mas foi surpreendido por Marciel, que o derrubou.  Aproveitando que a vítima estava no chão, Márcio pisou em seu pescoço e matou João com dois tiros na cabeça. Após o delito, Márcio fugiu com os demais envolvidos.





1 Comentários. Comente já!:

MARCELO CAMPOS disse...

Tinha que ser preso mesmo, deve ter sido responsábilizado por responsabilizado por concurso de pessoas.

Postar um comentário