domingo, 22 de maio de 2011

TJ/DFT: Condenado homem que teria tentado matar cunhado na noite de Natal

Após quatro horas de julgamento, o Tribunal do Júri do Paranoá condenou, ontem (19/05), José Rubens Marinho de Araújo, 41 anos, a três anos de reclusão, em regime inicialmente aberto, por tentativa de homicídio (art. 121, caput, c/c art. 14, II do CP) contra seu cunhado. O réu, que não tem antecedentes penais e foi beneficiado pela atenuante da confissão espontânea, deve cumprir a pena em regime inicialmente aberto e terá direito de aguardar em liberdade o trânsito em julgado da sentença.

Pesou contra o acusado a circunstância de que o crime teria sido cometido em uma reunião de família, na noite de Natal e na presença da filha menor da vítima. O Conselho de Sentença considerou, também, que não teria havido, por parte do cunhado, comportamento que justificasse a conduta atribuída a José Rubens.

De acordo com a denúncia, por volta das 22h do dia 24 de dezembro de 2009, na Quadra 18 do Paranoá, José Rubens e o cunhado participavam de uma festa de Natal. O cunhado estava sentado com a filha no colo. O acusado lançou mão de uma faca, empurrou a criança dos braços do pai e desferiu um golpe contra ele. Um rapaz presente no local teria conseguido segurá-lo, evitando que fossem aplicados outros golpes. A vítima foi levada ao hospital onde recebeu o socorro que garantiu sua sobrevivência. Consta do processo que ambos haviam tido um negócio cuja dissolução teria deixado desavenças entre eles.

Nº do processo: 2010.08.1.001052-3
Autor: SB



0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário