quinta-feira, 20 de setembro de 2012

STJ abre inscrições para estágio remunerado


Podem se candidatar estudantes do ensino médio e superior. O processo seletivo tem inscrição gratuita.
Do G1, em São Paulo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu programa de estágio remunerado para estudantes do ensino médio e superior. As inscrições devem ser feitas de 20 de setembro a 1º de outubro no site www.ciee.org.br.
O processo seletivo tem inscrição gratuita e é destinado à formação de cadastro de reserva para estágio remunerado de estudantes de ensino médio e universitários dos cursos de administração, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social (jornalismo e relações públicas), desenho industrial (design de interface), direito, educação física, história, informática, letras, nutrição, pedagogia, psicologia, relações internacionais e secretariado executivo.
As datas e horários das provas serão divulgados em edital específico e disponibilizados no site do Ciee.
O processo seletivo terá validade até 31 de dezembro do ano que vem e poderá ser prorrogado por sucessivos períodos até 31 de dezembro de 2014.
Para concorrer, o aluno deve estar matriculado e ter frequência regular em seu curso. No nível médio, é preciso ter idade mínima de 16 anos completos na data de início do estágio e estar cursando o segundo ano. Se for aluno da Educação de Jovens e Adultos (Eja), é necessário estar no terceiro segmento ou etapa equivalente.
Já os alunos de nível superior, na data da inscrição, precisam estar cursando do 2º ao 5º semestre, exceto os estudantes do curso de direito. Para esses, o edital oferece a possibilidade de escolher uma entre três opções de processo seletivo: gabinetes de ministros em geral, unidades do STJ em geral e gabinetes de ministros específicos indicados no subitem 2.2. As exigências relativas a semestre cursado variam de acordo com a opção.
O regulamento prevê um processo específico de recrutamento e seleção para os candidatos portadores de deficiência.
A última seleção de estagiários foi realizada pelo STJ em dezembro de 2011.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário