quinta-feira, 12 de julho de 2012

Via Rápida abre vagas para cursos de capacitação na região de Ribeirão


Oportunidades são gratuitas e englobam áreas como a construção civil. Interessados podem se inscrever pelo site do programa.
Do G1 Ribeirão e Franca

O programa Via Rápida Emprego está com inscrições abertas para pelo menos150 cursos gratuitos de capacitação profissional na região de Ribeirão Preto (SP). Em Barretos(SP), Franca (SP) e Ribeirão, são 3.302 vagas nas áreas de construção civil, comércio, indústria, transporte, agricultura e prestação de serviços.
Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e morar no Estado de São Paulo. Os participantes recebem material didático e subsídios de transporte no valor de R$ 120. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.viarapida.sp.gov.br com RG e CPF em mãos.
saiba mais
Via Rápida abre 37,1 mil vagas em qualificação profissional em SP
Senac oferece mil bolsas de estudo para cursos na região de Ribeirão
Leia outras notícias de Ribeirão e Franca
A seleção dos candidatos será feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do Estado de São Paulo e usará critérios como idade, escolaridade, renda familiar, priorizando quem estiver desempregado.

Quem estiver sem emprego, sem receber seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário