quinta-feira, 12 de julho de 2012

Marinha abre concurso para 30 vagas na área da saúde


16 vagas são para cirurgiões-dentistas e 14 para quadro de apoio à saúde. Candidato aprovado fará curso de formação na cidade do Rio de Janeiro.
Do G1, em São Paulo

A Marinha abriu concurso público para o total de 30 vagas no corpo de saúde: 16 para o quadro de cirurgiões-dentistas e 14 para o quadro de apoio à saúde.

Inscrições
Até 3 de agosto
Vagas
30
Salário
não informado
Taxa
R$ 45
Prova
Data a ser divulgada
O candidato deve ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre e ter menos de 36 anos de idade em 1º de janeiro de 2013.

No quadro de cirurgiões-dentistas as vagas são para cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial (2), dentística (4), endodontia (2), implantodontia (1), odontopediatria (1), ortodontia (1), patologia bucal e estomatologia (1), periodontia (2), prótese dentária (1) e radiologia (1).
No quadro de apoio à saúde as vagas são para enfermagem (3), farmácia (4), fisioterapia (3), fonoaudiologia (1), nutrição (1) e psicologia (2).
O candidato aprovado e classificado na seleção inicial fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro.
O candidato ingressará na graduação de guarda-marinha e durante o curso receberá perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.
Durante o CFO, o candidato fará um Estágio de Aplicação (EA), com duração de até 6 semanas, que tem por finalidade a adaptação às características do serviço naval inerentes à profissão, à complementação de sua formação militar-naval e à avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas e administrativas. O CFO terá a duração de 39 semanas.
O ingresso no Corpo de Saúde da Marinha (CSM) ocorrerá no posto de primeiro-tenente, após o candidato ter sido aprovado e classificado em todas as fases da seleção inicial e ter sido aprovado em todas as fases do curso de formação. Antes de completados 5 anos de nomeação ao oficialato, os oficiais serão avaliados pela Comissão de Promoções de Oficiais, para a permanência em caráter definitivo na Marinha.
As inscrições devem ser feitas até 3 de agosto nos sites www.ensino.mar.mil.br ou
www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 45.
A prova escrita de conhecimentos profissionais e redação será das 10h15 às 14h15 (horário de Brasília), em data a ser definida.
A inspeção de saúde será de 12 de novembro a 14 de dezembro, o teste de aptidão física para os candidatos aptos na inspeção de saúde será de 26 de novembro a 21 de dezembro. A partir de 16 de janeiro de 2013, haverá a divulgação da relação dos candidatos aptos na inspeção de saúde e teste físico e convocação para realização da prova de títulos e da prova prático-oral de conhecimentos profissionais.
De 23 de janeiro a 25 de janeiro de 2013, deverá ser realizada a entrega dos documentos comprobatórios para a prova de títulos e haverá a prova prático-oral de conhecimentos profissionais somente para o quadro de cirurgiões-dentistas.
A partir de 6 de março de 2013 será divulgado o resultado final da seleção inicial do concurso público.
Em 1º de abril ocorre a concentração dos candidatos titulares no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), para o início do período de adaptação, verificação de documentos, realização da avaliação psicológica e preenchimento do questionário biográfico simplificado.
O início do curso é em 15 de abril de 2013.

1 Comentários. Comente já!:

Anônimo disse...

É muito interessante que há marinha tenha vagas para diferentes áreas da saúde.
Eu gostaria de ter mais informação sobre estomatologia.
Muito obrigada!

Postar um comentário