terça-feira, 24 de julho de 2012

ONU abre inscrição para Programa de Jovens Profissionais


Candidato deve ter até 32 anos e nível superior; não é preciso experiência. É necessário ter fluência em inglês ou francês.
Do G1, em São Paulo

As Nações Unidas abriram inscrições para seu Programa de Jovens Profissionais (YPP, em inglês), cujo objetivo é selecionar jovens talentos para trabalhar na organização. Os profissionais devem ter até 32 anos e ser das seguintes áreas profissionais: arquitetura, assuntos econômicos, sistemas de informação e tecnologia, assuntos políticos, produção de rádio e assuntos sociais. O salário não foi divulgado.

Veja os requisitos
- Candidatos devem ter até 32 anos em 31 de dezembro de 2012
- Atuar nas áreas de arquitetura, assuntos econômicos, sistemas de informação e tecnologia, assuntos políticos, produção de rádio e assuntos sociais
- Nível superior em arquitetura, engenharia, administração, matemática e estatística, ciências sociais, computação, ciências físicas, direito e jornalismo
- Fluência em inglês ou frânces
- A inscrição pode ser feita para apenas uma vaga
- Não é necessário ter experiência
Para participar da seleção, o candidato deve ser cidadão de um dos 79 países selecionados para o exame deste ano – entre eles Brasil, Angola, Colômbia, Guiné-Bissau, Moçambique, Paraguai e Portugal (veja aqui a lista completa). Também é preciso ter nível superior, licenciatura ou diploma de graduação nas áreas de arquitetura, engenharia, administração, matemática e estatística, ciências sociais, computação, ciências físicas, direito e jornalismo. As vagas na área de jornalismo são específicas para profissionais que falam português ou kiswahili (língua oficial do Quênia, Tanzânia e Uganda). Não é necessário ter experiência.
Os candidatos devem ter fluências em inglês ou francês, que são as línguas de trabalho do secretariado da ONU. Conhecimentos nas outras línguas oficias da ONU como árabe, chinês, russo e espanhol são bem-vindos.

As vagas são para os escritórios das sedes das comissões econômicas regionais em Viena (Áustria), Santiago (Chile), Addis Ababa (Etiópia), Nairobi (Quênia), Bangkok (Tailândia), Nova Iorque (EUA) e Genebra (Suíça).

Os candidatos só podem fazer uma inscrição para o YPP 2012. Se ele se considera apto para mais de uma área, será preciso escolher uma delas. Quem realizar duas inscrições será automaticamente desqualificado.
O processo seletivo é composto por um teste de conhecimentos gerais, em inglês ou francês, e outro específico para a carreira escolhida, que pode ser respondido em inglês, francês, espanhol, russo, chinês ou árabe. As questões dos dois testes serão em inglês ou francês. As provas juntas terão duração de 4h30. Os testes serão corrigidos por uma banca examinadora especializada. Após essa etapa, ainda haverá um teste oral.
As inscrições para o YPP 2012 podem ser feitas até o dia 12 de setembro pelo site https://careers.un.org/ypp. Não há cobrança de taxa de inscrição.

As provas serão aplicadas no dia 5 de dezembro, em Brasília.



0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário