terça-feira, 17 de julho de 2012

Exército abre 520 vagas para cadetes


Vagas são para candidatos homens e com ensino médio. É necessário ter entre 17 e 22 anos até 31 de dezembro de 2013.
Do G1, em São Paulo

O Exército abriu concurso para 520 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). Os candidatos devem ser do sexo masculino; ser solteiros, viúvos, separados judicialmente ou divorciados e, em qualquer um desses estados civis, não possuir dependentes nem outros encargos de família; ter nível médio completo, ter altura mínima de 1,60m e entre 17 e 22 anos até 31 de dezembro de 2013.

Inscrições
De 23 de julho a 27 de agosto
Vagas
520
Salário
Não informado
Taxa
R$ 80
Prova
6 e 7 de outubro
As inscrições podem ser feitas de 23 de julho a 27 de agosto através do endereço eletrônico http://www.espcex.ensino.eb.br, onde o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e imprimir o boleto bancário (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa.  O valor da taxa de inscrição é de R$ 80.
O processo seletivo terá duas fases. A primeira, em âmbito nacional, abrange o exame intelectual. A segunda fase destina-se à verificação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos e à realização da inspeção de saúde e do exame de aptidão física.
As provas de provas de português, redação, física-química serão aplicadas no dia 6 de outubro. As provas de matemática, geografia-história e inglês serão aplicadas no dia 7 de outubro.
O curso tem duração de um ano, em regime de internato, e inclui o terceiro ano do ensino médio, além das disciplinas necessárias à iniciação militar profissional. A escola fica em Campinas (SP).



0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário