quinta-feira, 12 de julho de 2012

Brasileiro vê substituição de currículo por rede social, diz pesquisa



Companhia falou com diretores da área de recursos humanos de 16 países. Executivos do Brasil lideram expectativa com sites sociais.
Do G1, em São Paulo

Os executivos brasileiros da área de recursos humanos lideram a lista dos que mais acreditam que redes sociais, como LinkedIn e Facebook, substituirão os currículos tradicionais no futuro, revela pesquisa da Robert Half, empresa de recrutamento especializado, divulgada nesta quinta-feira (12).
De acordo com a pesquisa, 34% dos brasileiros apontaram a substituição como muito provável e outros 42% acham a substituição um pouco provável. A Holanda ficou em segundo lugar, com 30%, seguida por Chile (29%), Itália (16%) e Suíça e Luxemburgo (14%).
Ainda no Brasil, 54% dos questionados disseram acreditar na eficiência das redes sociais como ferramentas de recrutamento. Neste quesito, a liderança ficou com a China (com 64%), seguida por Cingapura (56%). Os alemães são os que menos consideram as redes eficientes no recrutamento, indica o estudo.
Os dados levantados ainda mostram que, no Brasil, o principal uso das redes sociais no recrutamento é para verificar as referenciais dos potenciais candidatos, de acordo com 25% dos entrevistados. Em seguida, vem o uso para a comunicação com os candidatos e a seleção dos profissionais.
A pesquisa entrevistou 1.876 diretores de recursos humanos de 16 países.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário