terça-feira, 24 de maio de 2011

TJ/SP: Acusado de dirigir embriagado vai prestar serviço à comunidade

        Decisão da 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve, por unanimidade, sentença que condenou L.S.O a prestar serviço à comunidade por dirigir embriagado em Irapuru, interior do Estado.
        De acordo com a denúncia, L.S.O foi processado como incurso no artigo 306 da Lei nº 9.503/97. Um exame constatou que ele conduzia o veículo sob influência de álcool em concentração superior a 0,6 decigramas por litro de sangue.
        A ação foi julgada procedente pelo juiz Rodrigo Antonio Menegatti, da 1ª Vara Judicial de Pacaembu para condená-lo a cumprir seis meses de detenção em regime aberto, ao pagamento de dez dias-multa no valor mínimo legal, além de suspender por dois meses sua habilitação para dirigir veículo automotor.
        A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade, pelo mesmo prazo da pena, nos termos do artigo 44 do Código Penal.
        Para reformar a sentença, L.S.O apelou, mas teve seu pedido negado pelo desembargador Ribeiro dos Santos, relator do recurso, que manteve a decisão. Também participaram do julgamento os desembargadores Jair Martins e Camilo Léllis.
       
        Apelação nº 0002079-68.2009.8.26.0411

        Assessoria de Imprensa TJSP – AM (texto) / AC (foto ilustrativa)
        imprensatj@tjsp.jus.br









0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário