São 41 vagas para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino. Candidatos devem ter de 18 a 22 anos e ensino médio completo.
Do G1, em São Paulo
Banco Central
Inscrições
De 19 de agosto a 19 de setembro
Vagas
53
Salário
não informado
Taxa
R$ 20
Provas
Data a ser divulgada
A Marinha abriu concurso público para admissão na Escola Naval. São 53 vagas: 41 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino, para o Corpo de Intendentes.
No site da Marinha, é possível ver o edital (acesse o edital).
Os candidatos devem ter 18 anos completos e menos de 23 anos (no dia 1º de janeiro de 2014), e ensino médio completo.
As inscrições devem ser feitas nos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br de 19 de agosto a 19 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 20.
Haverá prova escrita objetiva de matemática e física, para os candidatos do sexo masculino, e prova escrita objetiva de matemática para as candidatas do sexo feminino, além de prova escrita objetiva de português e inglês e redação, para ambos os sexos.
A data das provas escritas será divulgada posteriormente.
Durante o Curso de Intendência na Escola Naval, os aspirantes estudarão as disciplinas das áreas de administração, contabilidade geral e de custo, orçamento, finanças, abastecimento, logística, auditoria, entre outras.
saiba mais
Escola Naval da Marinha terá aspirantes femininas a partir de 2014
Além da formação profissional-militar, os aspirantes receberão aulas de educação física, com a prática de esportes que poderão levá-las a pertencer a várias equipes como esgrima, vela, remo, vôlei, basquete, orientação, atletismo, judô e tiro, entre outras, e de também fazer parte dos vários grêmios, como de línguas, xadrez, comunicações, aviação, mergulho, música e fotografia.
Ao final do curso de quatro anos na Escola Naval, os aspirantes serão declarados guardas-marinha, ocasião em que farão o 2º ciclo de instrução embarcadas no Navio Escola, e nesse período, de cerca de 6 meses, terão a oportunidade de visitar países das Américas, Europa, percorrendo os Oceanos Atlântico, Pacífico, e Mar Mediterrâneo, entre outros.
Após o regresso da viagem de instrução, os guardas-marinha intendentes serão nomeados 2º tenentes e designados para exercer atividades de tenentes nas diversas Organizações Militares do país, como os Centros de Intendência, Bases Navais e Fuzileiros Navais, entre outros.
Após as provas escritas, haverá inspeção de saúde, no período de 26 de novembro de 2013 a 19 de dezembro de 2013; teste de aptidão física, entrega de documentos e preenchimento do questionário biográfico simplificado, de 10 a 27 de dezembro. A partir de 9 de janeiro de 2014, será a divulgação do resultado final do concurso público. Em 12 de janeiro será a concentração na escola naval dos candidatos titulares para o início do período de adaptação, avaliação psicológica e verificação de documentos - fase final. O período de adaptação será de 12 de janeiro de 2014 a 3 de fevereiro de 2014. O curso começa em 4 de fevereiro de 2013.
0 Comentários. Comente já!:
Postar um comentário