terça-feira, 19 de junho de 2012

Justiça suspende novas nomeações em concursos públicos em Itati, RS

Investigações realizadas pelo Ministério Público apontam irregularidades. Familiares e amigos de políticos do município foram aprovados no concurso.

Do G1 RS

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou na última sexta-feira (15) a suspensão das nomeações de aprovados no concurso público realizado em dezembro de 2011 no município de Itati, no Litoral Norte do estado, até a decisão final do processo. De acordo com a polícia, a maioria dos 81 aprovados tinha alguma relação familiar ou partidária com políticos ou servidores do município.

O secretário de Administração do município, de 29 anos, está preso desde fevereiro deste ano. Uma ação civil pública por improbidade administrativa foi ajuizada em 30 de maio contra o prefeito da cidade. O secretário da Saúde e o servidor da prefeitura também estão envolvidos, assim como os dois sócios da empresa responsável pelo concurso. Todos os aprovados  foram demandados em ação civil pública por irregularidades. Entre elas, estão a esposa, a prima, a sogra, a irmã, a cunhada e uma amiga do ex-secretário de Administração. Da família do prefeito, passaram no concurso a filha, o namorado dela, o genro, além de um funcionário particular. Das relações do secretário da Saúde, foram nomeados a ex-esposa e um parente da atual companheira.

O ex-secretário de administração, o prefeito, o secretário da Saúde e o servidor da prefeitura de Itati vão responder criminalmente.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário