terça-feira, 26 de junho de 2012

20 mil já se inscreveram para 2,8 mil vagas de aprendiz nos Correios

Alunos receberão certificado de auxiliar administrativo expedido pelo Senai. O salário é de R$ 292,43 para jornada de 20 horas semanais.

Do G1, em São Paulo

Os Correios informaram que receberam na segunda-feira (25), primeiro dia de inscrições para 2.820 vagas abertas no Programa Jovem Aprendiz, mais de 20 mil inscrições.

A seleção acontece em todo o país para vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. Somente na Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana são 796 vagas, sendo 523 para a cidade de São Paulo. A remuneração é de R$ 292,43.

Para participar, os candidatos devem ter entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado.

Além da remuneração, os jovens receberão vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver o serviço.

Jovens inscritos no  Cadastro Único para Programas Sociais do Governo, participantes do Projeto Vira Vida/Sesi ou que estejam cumprindo medida socioeducativa terão pontuação adicional.

Na Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana, são 796 vagas, sendo 523 para a cidade de São Paulo.

O jovem será contratado pelo período de 1 ano, com jornada de trabalho de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de auxiliar administrativo expedido pelo Senai.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site www.correios.com.br até 4 de julho.

A seleção será feita por meio de análise curricular, comprovação de requisitos e exames pré-admissionais.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário