sexta-feira, 15 de junho de 2012

TJ/SC - Tio é condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por tentar matar sobrinha

   O Tribunal do Júri da Comarca de Caçador, em julgamento realizado na última quarta-feira (21/3), condenou Tomaz Alvez Guimarães Neto a dez anos e dez meses de prisão por tentativa de homicídio contra uma sobrinha, de 11 anos, em maio do ano passado. O crime aconteceu no bairro Martelo, em Caçador, quando a mãe da menina auxiliava a esposa de Tomaz, que havia quebrado a perna.

   Após discussão fútil, o réu correu atrás da sobrinha e atirou duas vezes contra sua cabeça, apesar de a mãe da vítima tentar impedi-lo. A adolescente foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos. Durante a instrução do processo, houve a informação de que Tomaz apaixonara-se pela sobrinha e já havia colocado uma carta na mochila dela.

    Ele confessou o crime, e o júri reconheceu a qualificadora de prática de crime por motivo fútil. Tomaz teria se descontrolado por um comentário feito pela menina durante uma discussão entre ele e a filha, que não estava ajudando a mulher recém-chegada do hospital. Também foi considerada a impossibilidade de defesa da vítima, apanhada com violência, pelos cabelos, no banheiro da residência onde tentava fugir do tio.

    Na sentença, o juiz Gustavo Marcos de Farias, que presidiu o júri, observou tratar-se de crime hediondo e fixou a pena em dez anos, dez meses e 20 dias, a ser cumprida em regime inicialmente fechado. O juiz  negou ao réu  o direito de recorrer em liberdade. O promotor de justiça Glauco José Riffel atuou pelo Ministério Público, enquanto a defesa do réu foi exercida pelo advogado Cezarino Inácio de Lima Filho. (Autos n. 012.11.002683-9)


0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário