Em pouco mais de 12 meses, 3 concursos públicos para acesso a cargos ao TRE do RS, SC e agora de PE, todos ANULADOS!!
Primeiro, o do TRE do Rio Grande do Sul, cuja prova foi realizada em dezembro de 2008 pela empresa CONSUPLAN (daqui do RS). A anulação aconteceu logo depois e já está na etapa de devolução de valores. O concurso teve 43 mil candidatos.
Recentemente, o TRE de Santa Catarina anulou a prova, realizada em novembro de 2009 e já em dezembro estava "suspensa". A empresa responsável era a MS Concursos de Mato Grosso do Sul. O concurso recebeu um total de 33.106 inscrições.
E agora, o TRE de Pernambuco resolve anular o seu concurso público realizado no dia 17 de janeiro de 2010. A empresa organizadora era a CONESUL, também do RS. O concurso do TRE teve 85.721 inscritos.
No RS, foram apontadas "irregularidades como situações envolvendo a identificação de candidatos, violação dos lacres protetores do sigilo das provas antes do momento correto, tratamento indevido dispensado a deficientes físicos, despreparo dos coordenadores e fiscais contratados pela empresa, uso indevido de aparelhos celulares e distribuição equivocada de provas" (site do TRE-RS).
Em SC, "restaram comprovadas impropriedades e irregularidades, porquanto as atas – mesmo com inúmeras lacunas e falhas na sua confecção – trazem uma gama de ocorrências, principalmente as relacionadas à falta de fiscalização" (site TRE-SC).
E em PE, "dentre as denúncias, falhas na fiscalização das provas, violação de pacotes de provas e erros de endereço em cartões informativos" (site do Jornal do Commercio on line).
Já diria BORIS CASOY: "ISTO É UMA VERGONHA!!!"
Fonte
0 Comentários. Comente já!:
Postar um comentário