segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Governo abre seleção de voluntários para a Copa das Confederações


Serão recrutados 7 mil voluntários para trabalhar no evento, em junho.  Previsão para a Copa do Mundo de 2014 é de ter 50 mil voluntários.
Do G1, em São Paulo

O Ministério do Esporte lançou nesta terça-feira (22) um programa de voluntariado do governo federal para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. O programa vai selecionar na primeira etapa 7 mil candidatos para a Copa das Confederações. Após o evento, que acontece em junho, o programa vai abrir vagas para 50 mil voluntários trabalharem na Copa do Mundo de 2014.
Segundo o Ministério do Esporte, os selecionados atuarão em áreas de fluxo, como pontos turísticos, aeroportos, shopping centers e Fan Fests, dando suporte aos torcedores, aos turistas, à imprensa não-credenciada e à população em geral.
As inscrições do programa Brasil Voluntário estão abertas até 16 de fevereiro e podem ser feitas no site Portal da Copa (www.copa2014.gov.br) ou pelo site do Brasil Voluntario (www.brasilvoluntario.gov.br). Para participar, é preciso ter no mínimo 18 anos, morar no país e ter disponibilidade para viajar.
O processo seletivo terá cinco etapas: inscrição no site; seleção; treinamento a distância (virtual); treinamento presencial nas cidades-sede; e atuação em campo. Os participantes ganharão um certificado, emitido pela Universidade de Brasília (UnB), uniforme, alimentação e um seguro de responsabilidade civil e contra acidentes pessoais.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário