sábado, 26 de janeiro de 2013

Marinha abre 30 vagas no Piauí



Vagas são para curso de aquaviário marítimo ou fluviário. Habilitação é para cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde.
Do G1, em São Paulo

A Marinha abriu processo seletivo para admissão no Curso de Adaptação para Aquaviários, nas especialidades de cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde, para a Capitania dos Portos do Piauí.

Marinha
Inscrições
De 28 de janeiro a 22 de fevereiro
Vagas
30
Salário
não informado
Taxa
R$ 8
Prova
3 de março
O processo seletivo não tem caráter de concurso público para ingresso na Marinha Mercante ou na Marinha do Brasil, não se destina ao provimento de cargo ou emprego público e visa, apenas, definir a classificação do candidato de acordo com o número de vagas estabelecidas, na área de jurisdição da Capitania dos Portos do Piauí.
O curso destina-se a habilitar o aluno para as competências e habilidades exigidas para cozinheiro ou taifeiro e seção de saúde, nas categorias de enfermeiro ou auxiliar de saúde, para adaptá-lo como aquaviário do 1º ou 2º grupo - marítimos ou fluviários - Seções de Câmara e Saúde, para o preenchimento de 30 vagas.
No ato da inscrição o candidato deverá escolher em qual dos critérios irá concorrer ao processo de seleção, que reserva 27 vagas para indicados por empresas e candidatos avulsos e 3 vagas para candidatos oriundos da Marinha do Brasil, inativos, vindos do Corpo de Praças da Armada, do Corpo Auxiliar de Praças ou do Corpo de Praças Fuzileiros Navais. Assim, candidatos avulsos, sem indicação de empresas de navegação, serão chamados para o curso caso haja sobra de vagas não preenchidas por indicados por empresas, que serão prioritários.

O candidato deve ter curso técnico de nível médio em enfermagem com diploma reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para a função de enfermeiro; possuir ensino médio completo e portar certificado de auxiliar de enfermagem, reconhecido pelo (Cofen), para ingresso na categoria de auxiliar de saúde (asa); possuir ensino fundamental completo e, no mínimo, curso de capacitação de cozinheiro reconhecido/registrado no Ministério do Trabalho e Emprego para ingresso na categoria de cozinheiro; e possuir ensino fundamental completo e, no mínimo, curso de capacitação de garcom/taifeiro reconhecido/registrado no Ministério do Trabalho e Emprego para ingresso na categoria de taifeiro.

A inscrição deve ser feita de 28 de janeiro a 22 de fevereiro, na Capitania dos Portos do Piauí, na Avenida das Nações Unidas, 530, bairro Nossa Senhora do Carmo Parnaíba-PI, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. A taxa é de R$ 8.

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas: inscrição, exame de conhecimentos, teste de suficiência física e entrega de documentação e matrícula.

O exame de conhecimentos será composto por uma prova de múltipla escolha sobre conhecimentos de matemática e português, em nível do 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental, que será realizada no dia 3 de março, das 9h às 12h (horário de Brasília), na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A previsão para divulgação do gabarito preliminar das provas será no dia 4 de março, no quadro de Avisos do Ensino Profissional Marítimo (EPM) e no site www.mar.mil.br/cppi.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário