sábado, 26 de janeiro de 2013

Após suspensão por causa de tumulto, prova do TRT-DF é dia 3


Concurso foi suspenso depois de piso de uma sala estourar em Brasília. TRT abriu 28 vagas e cadastro reserva; concurso tem 54,9 mil inscritos.
Do G1, em São Paulo

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) reaplica no dia 3 de fevereiro as provas do concurso do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Distrito Federal e Tocantins para preenchimento de 28 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário.

O concurso foi suspenso no ano passado, depois que candidatos deixaram uma sala de provas devido ao estouro do piso do prédio em um dos locais de prova em Brasília (veja no vídeo acima). O concurso teve 54.983 inscritos- média de 1.963 candidatos por vaga. Para o cargo de analista judiciário – área judiciária são 3.407 por vaga (10.223 inscritos para 3 vagas). Os salários são de R$ 4.052,96 para técnico e de R$ 6.611,39 para analista.
saiba mais
Três pessoas pulam de 2º andar após problema em estrutura de prédio
Veja o andamento do concurso no site do Cespe/UnB
As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos/áreas/especialidades de nível superior terão a duração de 4h30 e serão aplicadas às 8h (horário oficial de Brasília/DF). As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos/áreas/especialidades de nível médio terão a duração de 4h30 e serão aplicadas às 15h (horário oficial de Brasília/DF). O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/trt10_12 para verificar o seu local de provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. As cidades de prova são Brasília e Palmas.

Problema
A suspensão do concurso foi ocasionada pelo pânico causado entre candidatos que faziam a prova no prédio da Unip em Brasília. Devido a dilatação, o piso de uma das salas estufou e acabou estourando, provocando barulho e assustando os candidatos.

Pelo menos três pessoas que faziam as provas pularam da janela do segundo andar do prédio. Elas tiveram ferimentos leves e já foram liberadas dos hospitais onde foram atendidas. De acordo com a Defesa Civil, o prédio não apresenta problemas na estrutura.

De acordo com a nota, o coronel Sérgio Bezerra, subsecretário de Operações da Defesa Civil do Distrito Federal, recomendou a suspensão. “O que ocorreu foi uma dilatação e estufamento do piso de salas dos blocos A e I. O piso se deslocou da base da laje e acabou provocando barulho e gerando pânico nas pessoas. Para evitar que isso ocorra novamente, recomendamos a suspensão do concurso”, disse.



0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário