quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mensagem motivacional para o Exame da OAB

Segue algumas mensagens de cunho motivacional, colhidas do blog do meu amigo Prof. Marcelo Hugo da Rocha, sobre o Exame da OAB. Uma injeção de ânimo!

"Não dá para perder tempo se lamentando com a derrota no Exame de Ordem anterior, porque o campeonato ainda não terminou".

"Só não passa no Exame de Ordem quem desistiu ou porque não fez".

"Uns passam antes; outros, depois".

"O Exame de Ordem não é fim, no máximo, meio para se alcançar um objetivo maior que é a advocacia ou concurso público".

"A prova da OAB não pode ser propósito de vida de alguém, só para aqueles que querem uma desculpa para reclamar das dificuldades que é ser bacharel nos dias de hoje...".

"Alguém estudou numa faculdade cuja média de aprovação era 5 ou 50%?".

"Para passar precisa estudar toda a matéria? Quem disser que estudou tudo e não passou, por favor, não estamos precisando de novos políticos".

"Não precisa se estudar toda a matéria para passar na prova da OAB, até porque ela não se encontra em editais nem em faculdade de Direito".

"1/5 (um quinto) da aprovação está em apenas uma Lei (estatuto da advocacia), num regulamento geral da OAB e num Código de Ética".

"Acertando as 10 questões de ÉTICA, restarão apenas mais 40 questões das 90 que sobrarão... ou seja, um pouco mais de 40% da prova".

"Aluno meu já passou no Exame de Ordem com 44 questões, porque 6 foram anuladas".

"Muitos alunos não passaram por terem feito 49 acertos. Como já dizia Arnaldo Cezar Coelho, a regra é clara, porque 49 não é 50".

"Muita gente diz que prefere morrer dormindo, como também muitas outras dizem que preferem chorar por 40 acertos ao invés de 49".

"Trocar gabarito antes de passar para grade é separação certa, porque quando escolhemos uma alternativa é como fosse amor à primeira vista: abraçamos nela até a eternidade".

"O Exame de Ordem não separa o joio do trigo, mas serve de consolo para o futuro padeiro".

"Tem gente que não estuda Direito Ambiental, Internacional, ECA e Consumidor porque caem apenas duas questões cada. Errado! São 8 questões jogadas fora!".

"Quem não estuda Empresarial desculpa-se que são apenas 3 questões na prova. Sugiro sempre que perguntem a alguem que acertou 49 questões qual é o sentimento dele".


Espero que ajude.

Um abraço

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário