terça-feira, 12 de junho de 2012

TJ de Minas Gerais reabre inscrições para 431 vagas em cartórios

São 288 vagas para ingresso e 143 remoção. A remuneração varia de acordo com os serviços prestados.

Do G1, em São Paulo

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais encerra neste sábado (28) as inscrições do concurso para 431 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do estado - 5% das vagas são reservadas para portadores de deficiência - 288 são para ingresso e 143 são para remoção de pessoas que já exerçam a titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no estado de Minas Gerais, por mais de 2 anos. A remuneração varia de acordo com os serviços prestados.

Inscrições
De 27 de junho a 13 de julho
Vagas
431
Salário
remuneração varia de acordo com os serviços prestados
Taxa
R$ 200
Provas
25 e 26 de agosto

Para ingresso, o candidato deve ter diploma de bacharel em direito ou ter exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos. Para remoção são necessários mais de dois anos de experiência como titular de serventias em Minas Gerais.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.fumarc.org.br de 27 de junho a 13 de julho. A taxa é de R$ 200.

O concurso terá prova objetiva, escrita, prova prática, prova oral e prova de títulos. A prova objetiva será aplicada nos dias 25 de agosto para remoção e 26 de agosto para ingresso, em Belo Horizonte.

É facultado ao candidato concorrer simultaneamente em ambos os critérios de ingresso (provimento e remoção), uma vez que as provas serão realizadas em momentos distintos.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário