domingo, 28 de outubro de 2012

Concurso do CNJ deverá oferecer 177 vagas


Cargos de analista e técnico judiciário foram criados por lei. O CNJ tem sede em Brasília e atuação em todo país.
Do G1, em São Paulo

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou em seu site que o concurso público que será realizado pelo Cespe/UnB deverá oferecer 177 vagas. Os cargos de analista e de técnico judiciário foram criados pela Lei nº 12.463/2011.
No dia 8 de outubro foi publicado no DJ-eletrônico, a Portaria nº 373, assinada pelo ministro Ayres Britto, presidente do CNJ, que torna público o quadro de cargos efetivos distribuídos por área de atividade e especialidade.

De acordo com a portaria, 142 cargos são de técnico judiciário, sendo 122 da área administrativa e 20 de tecnologia da informação.

Já os cargos de analista judiciário são divididos em 12 especialidades de nível superior. Embora a maioria das vagas seja para as áreas administrativa e judiciária, a portaria destina cargos para diversos outros ramos de atuação, como contabilidade, pedagogia e sociologia.
A lei prevê a rescisão do contrato com empresas terceirizadas à medida que os cargos e funções forem sendo implantados. Essas vagas serão ocupadas, gradativamente, até 2013.
A lei também prevê que as áreas que receberem novos servidores deverão reduzir em 1/3 o número de funcionários terceirizados e de requisitados de forma gradual para não atrapalhar o andamento das atividades. O CNJ tem sede em Brasília e atuação em todo país.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário