domingo, 3 de fevereiro de 2013

Detran de SP terá concurso para 1.200 vagas


Cargos são de oficial de trânsito e agente de trânsito.  Processo seletivo deve ser lançado neste primeiro trimestre.
Do G1, em São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou que no primeiro trimestre deste ano será publicado edital de concurso público para 1.200 vagas em todo o estado para o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran).
Serão duas carreiras específicas para a área de trânsito: oficial de trânsito, que exige nível médio, e agente de trânsito, de nível superior. Posteriormente, novas vagas poderão ser abertas.
Alckmin sancionou a lei que transforma o Detran em autarquia, que vai possibilitar maior autonomia ao órgão executivo estadual de trânsito. O último passo para efetivar a nova configuração do departamento, que segue vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, é a aprovação do regulamento da autarquia, que deve acontecer em até 90 dias após sanção da lei.
Outro anúncio do governador foi aumento de 56% na remuneração mensal de mais de 2.500 oficiais administrativos do Detran a partir da Gratificação por Desempenho de Atividades (GDAD), no valor de R$ 600.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário