domingo, 18 de novembro de 2012

Governo do Pará pretende realizar nove concursos em 2013


Serão 1.652 vagas em diversos órgãos da administração estadual. Concurso da Polícia Civil para 620 vagas será retomado.
Do G1, em São Paulo

O governo do Pará pretende realizar nove concursos públicos em 2013, que vão oferecer 1.652 vagas em órgãos públicos da administração estadual direita ou indireta. As informações são da Agência Pará.
Um dos concursos previstos é o da Polícia Civil para 620 vagas para os cargos de delegado, escrivão e investigador. O concurso foi realizado em setembro de 2012, mas foi anulado pelo descumprimento de cláusulas contratuais por parte da empresa vencedora da licitação, obrigando o estado a rescindir contrato. Os novos concurso serão abertos ainda no início de 2013, com inscrição gratuita para os candidatos que optaram por se participar novamente, ao invés de receber o valor pago no ato da inscrição.
Outros concursos previstos para o próximo ano serão os seguintes: Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM) para 464 vagas, sendo 38 para oficiais e 426 para soldados,  Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) para 164 vagas, Secretaria de Estado de Turismo (Setur) para 152 vagas, Fundação Carlos Gomes (FCG) para 114 vagas para professores de música, Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) para 86 vagas e Procuradoria Geral do Estado (PGE) para 52 vagas.
“Divulgamos esta informação com base na abertura dos processos de solicitação dos órgãos, que já se encontram em tramitação na Sead. Conforme o passar dos meses poderemos divulgar previsões específicas da abertura de cada certame”, informou Alice Viana, secretária de Estado de Administração. “Faremos o possível para realizar todos esses concursos até o final de 2013”, completou.
Os concursos previstos serão realizados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do estado.


0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário