segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Provas do MPU ocorrem com sucesso

Após as provas para os candidatos de nível médio, aplicadas neste domingo, gabaritos oficiais preliminares serão divulgados dia 14 de setembro

Wilton Castro
 Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB

A aplicação das provas do concurso do Ministério Público da União (MPU) para os candidatos de nível médio ocorreu com tranqüilidade neste domingo (12/09). O segundo dia do certame registrou o comparecimento de 80,5% dos 435.998 candidatos inscritos e abstenção de 19,5%. O total de faltosos foi de 84.877. No sábado (11/09), a seleção foi para os cargos de nível superior, com o comparecimento de 79,9% dos candidatos.
Após a realização das provas objetivas e discursivas, os candidatos classificados para os cargos de Técnico de Apoio Especializado/Segurança e Técnico de Apoio Especializado/Transporte serão convocados em edital específico para as provas de aptidão física e prática de direção veicular.
O diretor do Cespe/UnB, Ricardo Carmona, fez um balanço positivo dos dois dias de prova. “É um marco histórico realizar um concurso dessa magnitude sem qualquer incidente relevante durante a realização das provas”, ressaltou.
APLICAÇÃO - O concurso do Ministério Público da União (MPU) oferece 594 vagas e mais cadastro de reserva para 45 cargos de nível superior e nove cargos de nível médio. As remunerações variam de R$ 3.993,09 a R$ 6.551,52. Foram 754.791 inscritos para realização das provas nas 26 capitais e no Distrito Federal.
Durante os dois dias de aplicação, 55 mil colaboradores, dentre coordenadores, chefes e fiscais de sala, seguranças e equipes de apoio foram mobilizados. As provas foram realizadas em 465 escolas, num total de 19.485 salas. Um diferencial de segurança no certame foram as provas personalizadas, o que gerou gabaritos individuais para os candidatos. “Isso inibiu a ação de quadrilhas fraudadoras e dificultou as colas”, explica Ricardo Carmona.
O Cespe/UnB deferiu 3.860 atendimentos especiais para as provas do MPU, permitindo que candidatos com deficiência permanente ou temporária contassem com provas adaptadas, provas em Braille, auxílio de ledores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), dentre outros serviços.
Os gabaritos oficiais preliminares das provas serão divulgados na data provável de 14 de setembro, próxima terça-feira, a partir das 19h.

Fonte

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário