segunda-feira, 27 de setembro de 2010

OAB 2010: provas objetivas do 2º Exame de Ordem serão aplicadas neste domingo

As provas objetivas do 2º Exame de Ordem Unificado 2010 da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) serão aplicadas neste domingo (26), das 14h às 19h. Foram recebidas 106.941inscrições. Esse será o primeiro exame realizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
A consulta aos locais de prova deve ser feita pela internet. Para obter as informações, é necessário selecionar a seccional escolhida no momento da inscrição.
O candidato deve chegar ao local de realização do exame com antecedência mínima de uma hora, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.
A prova objetiva, de caráter eliminatório, será composta de 100 questões, no valor de um ponto cada. As perguntas são de múltipla escolha, com quatro opções de resposta, sendo apenas uma a correta.
Segundo o edital, a prova abrangerá as seguintes áreas do conhecimento: "disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, fixadas pelo CNE/CES n. 9, de 29 de setembro de 2004, inclusive código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB".
A previsão é que o gabarito seja divulgado a partir das 17h do dia 28 de setembro. No dia 8 de novembro será publicado o resultado da primeira fase e os locais de realização da prova prático-profissional - segunda fase.
A prova prático-profissional será aplicada no dia 14 de novembro, das 14h às 19h. Esta etapa é composta pela redação de uma peça profissional e por cinco questões discursivas, relativas à área de opção do candidato e do seu correspondente direito processual, indicada na inscrição.
O resultado preliminar da segunda fase será divulgado no dia 6 de dezembro. Nos dias 7, 8 e 9 do mesmo mês, será possível entrar com recursos questionando esse resultado. A divulgação do resultado final do exame está prevista para 23 de dezembro.
Outras informações podem ser obtidas no edital, nos sites da OAB e da FGV.

Fonte

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário