segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cespe Notícias 261

Boletim informativo semanal do Cespe/UnB - 30 de agosto a 5 de setembro de 2010
ADMISSÃO
Simulador de desempenho no vestibular é lançado pelo Cespe/UnB

Um novo aplicativo que mostra, de acordo com o desempenho nas provas, em quais cursos da UnB o candidato teria condições de ingressar já está disponível na página do Cespe/UnB: www.cespe.unb.br/vestibular. A consulta é feita a partir dos resultados nas provas objetivas. Para os que participaram do último vestibular, os dados podem ser obtidos no boletim de desempenho individual, visível na página da seleção por meio de senha e dos números de CPF e inscrição. Os demais interessados poderão resolver as provas – de qualquer um dos três últimos vestibulares – publicadas no site do Cespe/UnB e calcular seus resultados de acordo com o edital de abertura do processo seletivo. A ferramenta funciona apenas em caráter de simulação e não serve para requerer vaga nos cursos apresentados.
AVALIAÇÃO
Consórcio define responsabilidades no Enem 2010

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, previstas para os dias 6 e 7 de novembro, serão aplicadas novamente pelo consórcio formado pelo Cespe/UnB e a Fundação Cesgranrio. O contrato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi assinado no último dia 20 de agosto, no valor de R$ 128.542.405,12. As etapas de aplicação e correção das provas objetivas serão compartilhadas entre as duas instituições, sendo que o Cespe/UnB responderá pelo Distrito Federal e mais 13 estados: Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins. Já a correção das provas de redação será de novo de responsabilidade exclusiva do Cespe/UnB, que vai capacitar professores de Língua Portuguesa para trabalhar no processo. A entrega do banco de dados contendo a análise estatística dos itens das provas objetivas e as notas das redações ocorrerá 65 dias após a aplicação do Exame. Mais de 4,6 milhões de estudantes estão inscritos.
VESTIBULAR UnB
Candidatos aprovados devem ficar atentos a data do registro

No dia 25 de agosto, o Cespe/UnB divulgou a lista dos 3.824 aprovados em 1ª chamada no 2º Vestibular de 2010 da UnB. Os selecionados devem comparecer aos Postos Avançados da Secretaria de Administração Acadêmica, entre os dias 1º e 3 de setembro, para realizar o registro. O horário de atendimento dos aprovados em cursos diurnos será das 8h30 às 11h e das 14h às 17h, e dos selecionados em cursos noturnos, das 14h às 20h. A lista de documentos necessários está disponível no site www.cespe.unb.br/vestibular/2vest2010. No mesmo endereço os novos calouros poderão conferir o espelho individual de desempenho e consultar os gabarito oficiais definitivos.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
UnB abre 680 vagas de graduação e especialização

A Universidade de Brasília receberá, até o dia 12 de setembro, inscrições para dois processos seletivos para o ingresso em cursos de graduação e especialização a distância. Por meio do programa Universidade Aberta do Brasil, promovido pelo MEC, são oferecidas 680 vagas. Para graduação, são 280 no curso de bacharelado em Administração Pública. As demais estão divididas entre os cursos de Especialização em Gestão Pública (200) e Especialização em Gestão de Saúde (200). As aulas serão ministradas pela própria UnB e haverá atividades presenciais obrigatórias nas cidades polos de Santa Maria e Ceilândia, no Distrito Federal; Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre; e Barretos, em São Paulo. As provas objetivas para as duas seleções estão previstas para 17 de outubro. Os interessados poderão se inscrever pelos endereços www.cespe.unb.br/vestibular/uab_graduacao2010 e www.cespe.unb.br/vestibular/uab_especializacao2010. A taxa é de R$ 50,00.
PROGRAME-SE
30/8
– Resultado provisório da avaliação de títulos e da perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência do concurso para Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça de Alagoas
3/9 – Resultado provisório da avaliação de títulos do concurso para Analista Municipal da Procuradoria Geral da Prefeitura do Município de Boa Vista.

Fonte

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário