quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cadernos de questões objetivas!!!

Pessoal,

Anunciei no mês de setembro que tinha elaborado alguns "Cadernos de questões" baseados nas provas anteriores do Cespe que foram publicadas aqui no blog. Juntei todas as questões do Exame de Ordem Unificado e outras também elaboradas pelo Cespe, e mais algumas questões de provas de concursos públicos elaboradas pela mesma banca examinadora - com exceção da disciplina Estatuto da OAB - para que o candidato entenda melhor a prova. Acreditem, isso ajuda bastante, pois você pode resolver muitas questões da mesma disciplina de uma só vez. Alguns cadernos desses passam de 200 questões, o que é um número bastante razoável para se fixar a matéria.

Fiz num arquivo .pdf para poder imprimir e rabiscar à vontade. E coloquei à disposição dos candidatos ao exame da OAB de graça, com a única condição de me solicitar por e-mail. Por isso, quem quiser esses basta solicitar para o e-mail prestandoprova@yahoo.com.br.

Por uma questão de tempo hábil, não fiz de todas as matérias, apenas de Estatuto, Constitucional, Administrativo e Tributário. Estou elaborando outros, inclusive Cadernos de Questões da prova prática- limitados ao espelhos de prova que tenho. Não prometo nada porque essa profissão de "blogueiro" toma um pouco de tempo. Mas pretendo lançar em breve, no mesmo esquema: bastando solicitar por e-mail.

Essa é a minha contribuição para democratizar um pouco o estudo para o Exame da OAB, esse sofrimento que os bacharéis em Direito precisam passar.

Um abraço
Fábio Schlickmann

9 Comentários. Comente já!:

Bruno disse...

Apesar de eu já ter vencido esse leão, gostei da iniciativa, pois vai ser-me útil como concurseiros também. Ótima contribuição aos candidatos do exame de ordem! É uma compilação que ajuda mesmo, pois gasta-se um bom tempo só pra baixar e imprimir as provas anteriores na íntegra, ainda mais separando-se por disciplinas. Excelente trabalho! Que venham mais disciplinas e atualizações com os futuros exames, se possível. Parabéns e obrigado!

Sinaleiro disse...

Alio-me ao Bruno ao dizer que prestarei o Exame de ordem por Bel-prazer logo que Sou Militar da Ativa e não posso advogar, Entretanto fim de ficar atualizado farei o concurso pois obrigo-me a estudar e fazer meu melhor papel. Agradeço pelo envio do material - quando nem precisava ter sido enviado vez que está disponível para download - deixando claro que a qualidade é excelente e será de grande valia para o processo de aprendizagem e fixação da mesma!

Anônimo disse...

asdasdf a asdf wrqad f

Anônimo disse...

Adorei o conteúdo do arquivo. Já tinha estudado as provas anteriores, mas não com a divisão das questões por cada disciplina.
Isso facilita bastante. Com certeza será de grande valia quem puder como eu resolver as questões. Boa Sorte à todos que vão prestar o próximo exame. Claudia

Thiago Zolini disse...

Muito bom! Obrigado Fábio!!!

wellington disse...

Gostei muito do material fabio, muito obrigado , mas estava querendo se possivel um material em doutrina na area penal; processo penal; constitucional; administrativo. Ok, agradeço antecipadamente.

Pré Concurseira disse...

OLA

ADOREI ESTE BLOG, ESTOU ME ORGANIZANDO TAMBEM, MAS SE VC PUDER ME FORNECER ESE MATERIAL DESDE JA AGRADEÇO

ATT SELMA

Anônimo disse...

Muito bom esse blog, parabéns!

Anônimo disse...

Muito bom esse blog, parabéns!

Postar um comentário