domingo, 27 de maio de 2012

Exame da OAB termina com tumulto e tentativa de invasão em SC

Polícia controla tumulto durante entrada para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Florianópolis (SC)

Fabrício Escandiuzzi

A entrada para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Florianópolis (SC) terminou em tumulto na tarde deste domingo. Cerca de 30 candidatos chegaram atrasados em apenas um dos prédios destinados a provam, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


Houve muita reclamação e alguns candidatos mais exaltados tentaram arrebentar uma das portas do local. O caos no trânsito de Florianópolis neste domingo foi apontado como o principal motivo para os atrasos. Além do exame, concursos para a prefeitura municipal e uma prova do Iron Man fizeram com que várias ruas da cidade fossem bloqueadas.

Segundo muitos dos candidatos, o sinal para a entrada na prova tocou depois que o portão foi fechado. Os atrasados gritaram e exigiram entrar no local. A comissão organizadora precisou acionar a segurança do campus para conter a situação. Um dos mais exaltados era Cleiton Furtado, que saiu da cidade de Imbituba para levar a filha. Ele alega ter chegado ao local antes mesmo do sinal ser tocado. "O portão já estava fechado. Isso é um absurdo", afirmou.

Dezenas de candidatos se aglomeraram na porta do prédio de tecnologia da UFSC e exigiram conversar com representantes da OAB. A instituição manteve o posicionamento de excluí-los do exame. Com isso, o grupo decidiu procurar uma delegacia de Polícia. "Estamos saindo daqui e indo para uma delegacia de polícia. O que fizeram não existe", disse Furtado.

A prova do Iron Man fez com que as seis pistas da única ligação entre o sul da ilha e o centro da cidade fosse interrompida. O trânsito fez com que o trajeto fosse percorrido em quase duas horas. "Marcam tudo em um dia só numa cidade que não sabe o que é mobilidade", disse Airton Fonseca, que acompanhava a irmã na prova. "Levei 1h40 para chegar aqui. Dia de semana não passa de 30 minutos".

3 Comentários. Comente já!:

SEJA UM VENCEDOR disse...

Dicas de Memorização:
http://www.eusouvencedor.com.br/produto.php?cod_produto=4388658

Anônimo disse...

Gente, ninguém quer saber de nada, "cada um por si e DEUS por todos", Florianópolis é o pior lugar do mundo pra se morar...se alguém duvidar disso que more lá como eu morei. Só morando pra sentir na pele, só residindo lá pra ver como Floripa é uma cidade formada por vagabundos. Santa Catarina não merece a capital que tem, é uma pena.

Anônimo disse...

Gente, só coloquei co "anônimo" porque não consegui colocar o nomo, mas meu nome é Moacir Pereira.

Postar um comentário