domingo, 27 de maio de 2012

Planejamento autoriza concurso para 950 vagas na Receita Federal

São 200 vagas de auditor-fiscal e de 750 vagas para analista-tributário. Prazo para publicação do edital do concurso público será de até seis meses.

Do G1, em São Paulo

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público para 200 vagas de auditor-fiscal e de 750 vagas para analista-tributário da Receita Federal do Brasil. A portaria de nº 228 foi publicada no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (25).

Os cargos exigem nível superior em qualquer área.

O preenchimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data de nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A responsabilidade pela realização do concurso público será do Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria.

Último concurso
Os últimos concursos para analista e auditor foram realizados em 2009 e organizados pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) - 77,9 mil disputaram 450 vagas para auditor e 81,3 mil se inscreveram para 700 vagas de analista. Os salários são em média de R$ 13 mil para auditor e de R$ 7,6 mil para analista.

Naquele ano, o G1 preparou uma série de reportagens com dicas de preparação para as provas para auditor - leia aqui.

Especialistas são unânimes em dizer que, devido ao conteúdo extenso de disciplinas e exigência de conhecimento aprofundado das matérias, a preparação para o concurso é de médio a longo prazo (mínimo de seis meses). Quem decidir se preparar agora deve avaliar os seus conhecimentos, a sua formação e o tempo disponível para estudo e estar ciente de que terá de competir com candidatos que vêm se preparando há anos.

A Receita Federal costuma chamar todos os aprovados no concurso, cuja validade é de 6 meses, prorrogável por igual período. No concurso de 2009, foram chamados 225 aprovados a mais do que o número de vagas para auditor. No caso dos analistas, foram 25 aprovados a mais.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário