segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Queda de luz interrompe exame da OAB em Duque de Caxias, no RJ

Presidente da entidade garantiu que candidatos não serão prejudicados. Em comunicado, FGV anunciou a suspensão da prova no município.

Do G1 RJ

A aplicação da primeira fase do 6º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada em todo o país na tarde deste domingo (5), teve que ser interrompida em uma escola do município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, por conta de um problema no fornecimento de energia elétrica.

Segundo relato de alguns candidatos, a falta de luz aconteceu cerca de 20 minutos depois do início da prova, marcado para as 14h. A energia voltou, mas, depois de oscilações de intensidade, fiscais solicitaram que as salas fossem esvaziadas. Pouco depois, anunciaram o cancelamento da prova.

De acordo com a assesoria de imprensa da LightRio, uma equipe foi enviada ao local e identificou o problema como uma "ocorrência de tensão baixa", seguido da interrupção total do fornecimento. Ainda segundo a concessionária, o abastecimento de energia elétrica na escola já foi normalizado.

Em comunicado divulgado na noite deste domingo, o Comitê Gestor da OAB, por meio da Fundação Getúlio Vargas (que coordena as provas),  decidiu por suspender a aplicação do exame exclusivamente em Duque de Caxias, sem prejuízo aos demais locais de realização das provas. Ainda segundo a nota, "demais orientações, deliberadas pelas diretorias da FGV e do CFOAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil), serão oportunamente enviadas aos Examinandos inscritos em Duque de Caxias-RJ".

Ouvido pelo G1, o presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, procurou tranquilizar àqueles que não puderam concluir o exame. "Foi um acontecimento fortuito, que não implicará em prejuízos para os candidatos. Vamos nos reunir com a FGV Projetos nesta segunda e encontrar a melhor solução para o caso", destacou.

0 Comentários. Comente já!:

Postar um comentário